Brasília Amapá |
Manaus

Romero Jucá vai comandar encontro para desembarque do PMDB

Compartilhe

BRASÍLIA – O encontro do PMDB para marcar o desembarque do governo marcado para ter início às 15h desta terça-feira será comandado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), vice-presidente do partido. O presidente nacional da sigla e vice-presidente da República, Michel Temer, fechou um acordo de procedimentos em reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).

Nos bastidores, o entendimento foi de que a aprovação do desembarque por aclamação ou simbolicamente evitaria expor rachas e, principalmente, os ministros do partido. Nas conversas, o ex-presidente José Sarney (PMDB-AL) também foi consultado.

Temer não comandará o encontro e nem os ministros comparecerão, pelo menos foi esse o entendimento de ontem.

— Fizemos um entendimento de procedimento para não haver votação nominal — disse Eunício Oliveira AO GLOBO.

O partido espera uma atitude dos ministros a partir da reunião desta tarde. Mas ontem ainda havia ministros que não queriam deixar os cargos. Ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves tomou a frente ao pedir demissão nesta segunda-feira. Nos bastidores, Henrique Alves teria ficado irritado com as críticas que recebeu em seu estado, o Rio Grande do Norte, de petistas pelo comportamento do PT.

O ministro peemedebista Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) participa de audiência no Senado, na manhã de hoje, para falar sobre as prioridades da pasta.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7