Romero Jucá vai comandar encontro para desembarque do PMDB - Portal CM7
 
Adsense Responsivo
Manaus, 16 de June 25 ºC Tempestades
Mercado financeiro
Dólar R$ 3.73 -2.15%
Euro R$ 4.3315 -1.68%
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / Romero Jucá vai comandar encontro para desembarque do PMDB

Romero Jucá vai comandar encontro para desembarque do PMDB

Postado por | 29/03/2016 11:00

BRASÍLIA – O encontro do PMDB para marcar o desembarque do governo marcado para ter início às 15h desta terça-feira será comandado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), vice-presidente do partido. O presidente nacional da sigla e vice-presidente da República, Michel Temer, fechou um acordo de procedimentos em reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).

Nos bastidores, o entendimento foi de que a aprovação do desembarque por aclamação ou simbolicamente evitaria expor rachas e, principalmente, os ministros do partido. Nas conversas, o ex-presidente José Sarney (PMDB-AL) também foi consultado.

Temer não comandará o encontro e nem os ministros comparecerão, pelo menos foi esse o entendimento de ontem.

— Fizemos um entendimento de procedimento para não haver votação nominal — disse Eunício Oliveira AO GLOBO.

O partido espera uma atitude dos ministros a partir da reunião desta tarde. Mas ontem ainda havia ministros que não queriam deixar os cargos. Ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves tomou a frente ao pedir demissão nesta segunda-feira. Nos bastidores, Henrique Alves teria ficado irritado com as críticas que recebeu em seu estado, o Rio Grande do Norte, de petistas pelo comportamento do PT.

O ministro peemedebista Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) participa de audiência no Senado, na manhã de hoje, para falar sobre as prioridades da pasta.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

 
 
Aplicativo da Rádio CM7