Rolls-Royce apresenta seu primeiro carro autônomo - Portal CM7
 
Manaus, 07 de janeiro 25 ºC Alguns chuviscos
Mercado financeiro
Dólar R$ 3,2336 -0,01%
Euro R$ 3,8857 -0,45%
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / Rolls-Royce apresenta seu primeiro carro autônomo

Rolls-Royce apresenta seu primeiro carro autônomo

Da redação | 16/06/2016 17:40

LONDRES – Os carros da Rolls-Royce são um sonho distante da realidade da maioria dos reles mortais. E o modelo apresentado pela fabricante inglesa nesta quinta-feira em Londres parece ainda mais distante das garagens, mas apresenta a visão que a empresa projeta para o futuro de seus veículos.

O conceito, batizado de Vision Next 100, é um carro autônomo — o primeiro do tipo projetado pela Rolls-Royce — que não abre mão do requinte comum às criações da empresa. O projeto futurista inclui até a Eleanor, que não é o Mustang homônimo do filme “60 segundos”, mas uma assistente virtual.

Apesar das linhas futurísticas e de estranhezas como o porta-malas com abertura lateral embutido na frente do veículo, itens clássicos como a estatueta símbolo da marca. Mas, no conceito, ela é feita em vidro. Outro item já usado nos modelos “convencionais” é o porta-guarda-chuva embutido na porta.

SOFÁ DE SEDA E TAPETE VERMELHO

E aí surge outra diferença: o Vision Next 100 só tem uma porta, que opera em conjunto com . Quando ela é aberta, um laser projeta no chão uma espécie de tapete vermelho para os passageiros chegarem em alto estilo. Dentro, mais diferenças: por ser autônomo, nada de volante ou pedais. Na frente dos ocupantes — que viajarão sentados em um verdadeiro sofá revestido de seda —, apenas uma tela.

O conceito tem 5,9 metros de comprimento e 1,6 metro de altura, mesmas dimensões que o Phantom com entre-eixos estendido. Segundo a empresa, as rodas são de 28”, mas são estreitas e foram construídas a partir de 65 pedaços de alumínio.

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

  Colunistas

 

  Últimas Notícias