Brasília Amapá |
Manaus

Ricardo Lewandowski é o quarto ministro a votar contra a liberdade de Lula

Compartilhe

Brasil – Nessa quarta-feira, 9, o ministro Ricardo Lewandowski votou contra o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele seja solto.

Participaram do julgamento do recurso os cinco ministros que compõem a Segunda Turma do STF – além de Fachin, Mendes, Toffoli, Lewandowski e ministro Celso de Mello, que ainda não votou, mas a qualquer momento isso pode acontecer.

O julgamento, iniciado na última sexta-feira, 4, ocorre no plenário virtual, ambiente em que os ministros votam remotamente. O prazo para que seja concluída a análise do recurso se encerra amanhã, 10, às 23h59. Caso Celso de Mello faça pedido de vista ou destaque, o processo deve passar a ser discutido presencialmente.

O plenário virtual funciona 24 horas por dia e os ministros podem acessar de qualquer lugar. Se algum ministro não apresenta o voto até o fim do prazo, é considerado que ele seguiu o relator.

Também nesta quarta-feira, o ministro Gilmar Mendes votou contra o recurso de Lula. O ministro Dias Toffoli também negou o pedido de liberdade, o que soma quatro votos contrários ao ex-presidente.

Fonte: Agência do Brasil

Siga-nos no Google News Portal CM7