Brasília Amapá |
Manaus

Reunião do Conselho de Ética sobre processo de Cunha começa com confusão

Compartilhe

BRASÍLIA – A sessão do Conselho de Ética começou com confusão na tarde desta terça-feira. Antes de abertura, o presidente do conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), e outros deputados do órgão, receberam uma petição com 1,3 milhão de assinaturas pedindo a cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O coordenador de campanha da Avaaz, uma ong que promove campanhas pelo site, Diego Casaes, no momento que entregava a petição foi xingado por Laerte Bessa (PR-DF), um aliado de Cunha, que tirou um dos cartazes das mãos do ativista.

— Palhaço, babaca, vagabundo — xingou o parlamentar.

Logo, os deputados anti-Cunha saíram em defesa de Diego.

— Que isso! O Cunha é o campeão de processos da Lava-Jato – disse Júlio Delgado (PSB-MG) para Bessa.

— Isso é falta de respeito. Presidente, o senhor não pode se sujeitar a uma coisa dessas — disse Bessa, que bateu boca com militantes da Avaaz presentes e que gritavam “Fora Cunha”.

No documento entregue, Casaes afirma: “O processo de cassação contra o deputado Eduardo Cunha é uma prov dos nove para nossa democracia. É por isso que hoje, 1,3 milhão de pessoas pedem ao Conselho de Ética que atuem com urgência e responsabilidade para garantir que ninguém esteja acima da lei. Esta é a única maneira de sairmos da crise política atual e darmos um passo histórico em busca de um Brasil mais limpo e democrático”.

Na sessão, será ouvido Fernando Baiano, um operador do PMDB no esquema da Lava-Jato. Baiano queria que a sessão fosse fechada, mas foi negado pelo presidente do conselho. Então, ficou acertado que não será permitida imagens de Baiano depondo. Fotógrafos e cinegrafistas terão que deixar a sala.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7