Brasília Amapá |
Manaus

Relator do impeachment diz que pode antecipar voto antes do prazo

Compartilhe

BRASÍLIA – O relator da Comissão do Impeachment, Jovair Arantes (PTB-GO) afirmou nesta sexta-feira que poderá antecipar a apresentação de seu relatório antes do prazo final estipulado no rito, as cinco sessões que devem terminar no dia 11 de abril. Jovair disse que se debruçará sobre a defesa da presidente Dilma Rousseff e que, se possível, entregará o relatório até a próxima quinta-feira, para que o processo seja julgado na Comissão do Impeachment no dia 11 ou 12 de abril.

Jovair justificou a possível antecipação da apresentação de seu texto como forma de garantir os dois dias de vista ao processo e a votação no dia 11 de abril.

— Eu vou queimar etapas exatamente como o STF determinou, dentro do rito estabelecido pelo STF, dentro da Constituição Federal e usando o regimento. O relatório pode ser apresentado na primeira sessão ou até a quinta. Levando em conta que tem pedido de vista ( de duas sessões),se possível quero antecipar, dentro da possibilidade, porque não conheço o tamanho da defesa. ao vir, vamos estudar, fazer o contraditório dentro da denúncia e da defesa — disse Jovair.

A oposição pressiona para que o impeachment seja votado a partir do dia 14 ou 15 de abril. Segundo Jovair, se a defesa for entregue na próxima segunda-feira, ele já irá passar a noite analisando os argumentos. Ele afirmou que com os consultores da Casa ele já analisou o pedido de impeachment e também irá considerar as duas oitivas realizadas esta semana

— No primeiro, segundo dia vamos certamente vamos dar uma avançada grande. Em apresentando na segunda (a defesa de Dilma), vamos passar a noite de segunda-feira trabalhando no sentido de ultimar o relatório. Acredito que na quarta ou quinta-feira vamos apresentá-lo, tendo as duas sessões de pedido de vista e a votação no plenário da comissão — acrescentou o relator:

— Nosso prazo vence na segunda, dia 11. Nessa segunda é o prazo da presidente apresentar sua defesa. Aí teremos cinco sessões, que vence no dia 11. Até dia 11, 12 (de abril,0 no máximo quero estar com ele votado na comissão. Quero fazer o melhor relatório possível. Sendo possível, quero antecipar.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7