Brasil – Um recém-nascido foi encontrado na terça-feira (27), debaixo da roda de um carro em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O bebê, que mede 48 cm e pesa 2,785 kg, ainda estava com o cordão umbilical e foi achado na altura do número 51 da Rua Belo Horizonte, no bairro Porto da Madama.

O estudante de Educação Física Alan Faria Sodré passava pelo local, quando ouviu o choro da criança e acionou a Polícia Militar.

De acordo com a PM, o recém-nascido foi resgatado por dois agentes do 7º BPM (São Gonçalo), por volta das 8h. Ele foi levado para o Hospital Infantil Darcy Sarmanho Vargas, na Praça Zé Garoto. A Prefeitura de São Gonçalo disse que o quadro de saúde dele é estável.

Na unidade de saúde, o universitário que chamou a polícia se emocionou ao ver a criança sendo atendida e recebeu. Ele recebeu o apoio de um dos PMs que participou do resgate.

A policial que participou do resgate também se emocionou no hospital. Ela, inclusive, foi até uma loja da região para comprar uma roupinha para o pequeno. Na hora do pagamento, ao saber da história, a responsável pelo estabelecimento não cobrou pela peça.

“A gente aqui trabalha com sentimento. Pode levar para ele. Que Deus abençoe! Ele não nasceu bem, mas que tenha uma vida abençoada”, a mulher disse à policial.