Brasília Amapá |
Manaus

‘Quem não quer o Pelé jogando no seu time’, diz Berzoini sobre Lula virar ministro

Compartilhe

BRASÍLIA – O ministro Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, defendeu nesta quarta-feira que o ex-presidente Lula tenha um cargo no governo.

– Quem não quer o Pelé jogando no seu time – questionou, fazendo a ressalva de que uma decisão sobre aceitar ser ministro cabe ao ex-presidente.

Ministros, senadores e deputados petistas têm feito um apelo para que Lula seja indicado ministro por Dilma. Os postos sugeridos são a Fazenda, Justiça e Casa Civil. A presidente teria se convencido de convidá-lo, mas hoje pela manhã, em café com um grupo de cerca de 50 senadores aliados, na casa de Renan Calheiros (PMDB-AL), Lula não demonstrou ânimo com a ideia.

SUPREMO JULGA INDICAÇÃO DE MINISTRO

Nesta tarde, o STF deverá suspender a indicação de Wellington César Lima e Silva para o Ministério da Justiça porque ele é servidor de carreira do Ministério Público. A legislação não permite que um integrante do órgão assuma um cargo no Executivo.

Para a vaga, estão cotados os deputados Paulo Teixeira e Wadih Damous, além de pressão de setores do PT em favor do ex-ministro Nelson Jobim, próximo a Lula.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7