Brasília Amapá |
Manaus

‘Quadrilha se instalou no governo’

Compartilhe

A crise política levará as pessoas para a rua hoje?

Com certeza. A delação do Delcídio (Amaral), a denúncia feita pelo (promotor Cassio) Conserino (contra Lula) têm mostrado às pessoas que não tem ninguém acima da lei. Isso motiva as pessoas a lutar contra a quadrilha que se instalou no governo.

Qual o público esperado nas manifestações?

O número de confirmações (em redes sociais) beira cinco milhões. Em São Paulo, o secretário de Segurança divulgou o número de um milhão. A gente trabalha na proximidade desse número.

Teme que haja confrontos?

De forma alguma. A Polícia Militar não vai permitir que esses grupos (apoiadores do governo) se aproximem da Avenida Paulista.

O pedido de prisão preventiva de Lula vai acirrar os ânimos?

Tivemos reunião com o governador (de São Paulo) Geraldo Alckmin e haverá bolsões da polícia. Ninguém com bandeira contrária (à manifestação contra o governo) vai passar.

Governistas dizem que é um movimento golpista.

Golpista é o PT, que se enraizou no poder, aparelhou o Judiciário, o Legislativo, por meio do mensalão, do petrolão.

A presença de políticos da oposição respalda a acusação de golpismo?

A oposição ir às ruas é dar mais legitimidade ao pedido de impeachment. A gente depende da oposição para que o impeachment seja aprovado.

Se tiver impeachment, assume o vice Michel Temer. Ele é a solução?

Não posso dizer que Michel Temer é a solução ou que não é. Ele nunca assumiu o poder. O que não posso aceitar é que a gente dê anuência a um governo criminoso pelo fato que pode ser ruim a gestão Temer. Se não for adequada, a gente toma as medidas contra ele.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7