Brasília Amapá |
Manaus

Professor é preso após pagar R$ 50 mil para ser aprovado em concurso

Compartilhe

Brasil – Nesta quarta-feira, 28, um professor foi preso em Brasília durante a operação Magister, a Polícia Civil informou que, o suspeito disse ter pago R$ 50 mil para passar no concurso, na época da prova. Ele tinha apenas segundo grau completo – e não nível superior, como exigia o edital.

Outros investigados disseram ter preenchido “poucas questões e algumas linhas da redação”. O cartão de resposta, então, foi completado pelos integrantes da quadrilha. Alguns chegaram a utilizar uma caneta especial no dia da prova. A tinta, depois, foi apagada com o calor do fogão para que as respostas do gabarito oficial fossem copiadas. Alguns professores nem sequer sabiam português.

Os investigados são sete professores e dois técnicos que assumiram cargos na Secretaria de Educação do DF depois de comprar as provas do concurso. Eles foram presos durante a operação Magister, terceira fase da operação Panoptes, que investiga a chamada “máfia dos concursos”.

Liberados pela polícia

Todos os nove presos de forma temporária foram liberados. Os últimos quatro saíram da carceragem do Departamento de Polícia Especializada à 0h deste sábado, 31. Os outros cinco, que já tinham confessado, também responderão em liberdade.

G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7