Brasília Amapá |
Manaus

Primeiro lote de vacinas doadas pelos Estados Unidos chegam ao Brasil nesta sexta-feira, 25

Compartilhe

Brasil – As 3 milhões de doses de vacinas doadas pelos Estados Unidos ao Brasil esta semana estão chegando em dois lotes. O primeiro nesta sexta, 25 e o segundo lote está previsto para este sábado, 26, informou o Ministério das Relações Exteriores.

Este é o maior lote de vacinas doado pelo governo Joe Biden a qualquer país até agora. E ele está fora das doses compradas pelo governo federal por meio do Covax, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

As vacinas que estão chegando são da farmacêutica Johnson&Johnson, produtora do imunizante Janssen, a única vacina do mundo para ser aplicada em dose única.

“Estamos compartilhando essas doses não para garantir favores ou extrair concessões. Nossas vacinas não vêm com amarras. Estamos fazendo isso com o objetivo único de salvar vidas”, disse o membro da Casa Branca.

Os Estados Unidos, que recentemente atingiram a marca de 600 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus, já contam com um alto índice de imunização da população contra a Covid-19, por isso começaram a doação de doses excedentes para outras nações.

O Brasil já havia aprovado a vacina J&J, o que abriu caminho mais rápido para enviar um grande número de doses ao país imediatamente, acrescentou o funcionário.

Covid-19 no Brasil

O Brasil se aproxima das 510 mil mortes pela doença.

Só nas últimas 24 horas, morreram 2.042 brasileiros, de acordo com o consórcio dos veículos de imprensa, com dados das secretarias de saúde dos estados.

Portanto, a situação ainda é grave e todos temos que manter as medidas sanitárias: o uso de máscaras, álcool em gel nas mãos e evitar aglomerações.

Com informações da Agência Brasil e CNN


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7