Brasília Amapá |
Manaus

Presos em operação ‘Boca Livre’ são ouvidos em audiência de custódia

Compartilhe

SÃO PAULO – As 14 pessoas presas pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira durante a operação Boca Livre, que investiga desvios de recursos federais em projetos culturais com benefícios previstos na Lei Rouanet, foram ouvidas pela Justiça Federal nesta quarta-feira. As audiências de custódia terminaram por volta das 17h20 desta quarta-feira.

Os presos não foram questionados sobre o mérito das denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF), mas apenas sobre o respeito ao direito de ter um advogado e aspectos relacionados à legalidade da prisão temporária.

— O Ministério Público vai analisar agora o material apreendido e a necessidade ou não de prorrogação dessas prisões. Se houver evidências de que há outros envolvidos no caso, podemos pedir mais prisões — afirmou a procuradora da República Karen Louise Kahn, que acompanhou as audiências.

A PF e o MPF apuram a participação de servidores do Ministério da Cultura no esquema. Não há indícios de que os artistas pagos com recursos obtidos nas fraudes soubessem das fraudes cometidas via Rouanet, de acordo com os investigadores.

No fim da tarde desta quarta-feira, os presos seriam levados novamente para a carceragem da PF na Lapa, em São Paulo.

De acordo com o advogado de um dos investigados, os depoimentos dos presos começariam a ser ouvidos pela PF nesta quinta-feira.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7