Brasília Amapá |
Manaus

Presidente Jair Bolsonaro deve passar por cirurgia na bexiga nesta semana

Compartilhe

Brasil – O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve passar por cirurgia na 6ª feira (25) para retirar 1 cálculo na bexiga. 

Durante conversa com apoiadores, na portaria do Palácio da Alvorada, em 1º de setembro, o próprio Bolsonaro afirmou que tinha um cálculo no órgão urinário “maior que 1 grão de feijão”.

“Eu não estou com cálculo renal, não. Este cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de 5 anos, maior do que 1 grão de feijão. E resolvi tirar porque deve estar aí ferindo internamente a bexiga”, falou o presidente.

O procedimento cirúrgico deve ser realizada no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or São Luiz, na capital paulista. 

Em 2 anos, Jair Bolsonaro já passou por 4 cirurgias. A 1ª delas, e mais delicada, foi realizada depois que ele, então candidato à presidência, em 2018, foi vítima de uma facada. O atentado ocorreu em Juiz de Fora (MG).

O 2º procedimento foi feito dias depois, depois de os médicos do Hospital Israelita Albert Einsten identificar obstruções no intestino delgado do mandatário. Em janeiro de 2019, já eleito, o presidente fez nova cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia. O último procedimento foi em setembro de 2019. Os médicos corrigiram uma hérnia na região do abdômen do paciente.

Fonte: Poder 360.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7