Brasília Amapá |
Manaus

Presidente do PT de SP diz que Moro é ‘espetaculoso’

Compartilhe

SÃO PAULO – O presidente estadual do PT, Emídio de Souza, disse nesta segunda-feira que o marqueteiro João Santana deve se apresentar à Justiça nas próximas horas e prestar esclarecimentos sobre suas contas no exterior. Emídio criticou o juiz Sérgio Moro, a quem chamou de “espetaculoso”, e cobrou investigações sobre a denúncia de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso enviou dinheiro para a jornalista Mirian Dutra por meio de uma empresa no exterior.

– O juiz não chama a pessoa para prestar esclarecimentos e manda prender. É espetaculoso. As partes são acusadas e não têm acesso a nada. O João Santana se dispôs a ir depor e diz que tem explicações para dar – afirmou Emídio.

O petista alegou que há um foco político nas investigações da Lava-Jato, ao dizer que o “PSDB não aceita o fim das eleições”. Ao ser questionado se estava sugerindo uma relação entre os tucanos e o juiz Moro, respondeu que não acusa “sem provas”.

– O que queremos é que haja, com o PSDB, a mesma investigação que há contra a gente, do PT. FH faz remessa de dinheiro para o exterior: que isso seja investigando.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7