Brasília Amapá |
Manaus

Presidente das lojas Havan entrou em contato com a Samel para conhecer os métodos utilizados no combate à Covid-19

Compartilhe

Manaus – Na tarde desta quarta-feira (06) O presidente do grupo Samel, Sr. Luís Alberto Nicolau, conversou através de uma videoconferência com o dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, sobre a tecnologia de respiração não invasiva que está sendo usada para tratar pacientes com covid-19, que foi desenvolvida pela Samel e Instituto Transire.

A Cápsula

Batizada de ‘Vanessa’, em homenagem a primeira paciente a se recuperar através da cápsula, a tecnologia substitui os tradicionais aparelhos respiradores e exclui completamente a necessidade de intubação.

Custos

Segundo o Instituto Transire, mesmo a versão mais avançada não custa mais de R$ 400, enquanto os respiradores comuns são comercializados por até R$ 150 mil.

Implantação e Resultados

Em Manaus, o hospital de campanha da prefeitura administrado pela SAMEL, montado exclusivamente para o tratamento dos casos de COVID-19, adotou a ‘Cápsula Vanessa’ como método inicial para tratar as vítimas e o resultado foi melhor que o esperado.

Todos os dias dezenas de pacientes deixam a unidade hospitalar completamente recuperados, como no caso da Lucivânia Barbosa das Chagas, de 42 anos de idade, portadora da Síndrome de Down, que foi uma das primeiras pacientes a dar entrada no Hospital de Campanha Gilberto Novaes e saiu 10 dias depois, sorrindo e caminhando.

“Obrigado, amo vocês do coração e a minha família que está em Manaus está mais feliz e chegar lá vai ter bolo e coca pra todo mundo“, disse Lucivânia


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7