Presidente da OAB critica nomeações de investigados na Lava-Jato por Temer - Portal CM7
 
Manaus, 14 de dezembro 26 ºC Tempo nublado
Mercado financeiro
DólarR$ 3,3365 0,62%
EuroR$ 3,9355 0,54%
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / Presidente da OAB critica nomeações de investigados na Lava-Jato por Temer

Presidente da OAB critica nomeações de investigados na Lava-Jato por Temer

Da redação | 14/05/2016 17:30

BRASÍLIA – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, criticou, neste sábado, o presidente interino Michel Temer por ter nomeado para seu Ministério investigados na Operação Lava-Jato. O GLOBO mostrou ontem que, entre os 23 novos ministros, há dois investigados — Henrique Alves (Turismo) e Romero Jucá (Planejamento) — e outros sete citados nas investigações da força-tarefa da operação.

“Quem é investigado na Lava-Jato não pode ser ministro de Estado, sob o risco de ameaçar a chance que o Brasil tem de trilhar rumos melhores. Faço o alerta de que a nomeação de investigados contraria os anseios da sociedade e não deveria ser feita”, disse Lamachia.

Ele lembrou que a OAB apoiou o impeachment, por considerá-lo “legal e necessário”. Ressaltou, porém, que o novo governo precisa dar um “exemplo ético” para ser considerado legítimo pela sociedade.

“O novo governo, alçado ao poder pela via constitucional e não pela via eleitoral, precisa ser um exemplo ético para poder atender aos anseios da sociedade e validar sua legitimidade”, afirmou”, afirmou.

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

  Colunistas

 

  Últimas Notícias