Brasília Amapá |
Manaus

Presidente Bolsonaro recebe alta hospitalar após 2 dias internado

Compartilhe
Presidente Bolsonaro recebe alta hospitalar após 2 dias internado

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (5/1) depois de 2 dias de internação no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O chefe do Executivo tratava uma suboclusão intestinal, que se desfez sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

O presidente Bolsonaro publicou em seus perfis nas redes sociais ter sido liberado da internação. Na publicação, o presidente agradeceu e mencionou mensagem bíblica. “Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece”, disse em mensagem publicada com foto junto de integrantes da equipe médica.

O senador Flavio Bolsonaro (PL) antecipou na terça-feira de manhã que o presidente poderia receber alta hospitalar a “qualquer momento”. O filho do presidente afirmou que Bolsonaro estava “super disposto e bem-humorado”.

Boletim médico divulgado na terça-feira (4/1) informou que o presidente “evoluiu com boa aceitação da dieta líquida”. Ele chegou a usar uma sonda nasogástrica no tratamento. Na 2ª feira de noite, Bolsonaro já havia apresentado melhora clínica ao usar sonda nasogástrica e não teve febre ou dor abdominal, segundo os médicos.

Bolsonaro estava em São Francisco do Sul (SC), onde passava período de férias, antes de ser internado. O recesso foi interrompido depois que o chefe do Executivo sentiu desconforto abdominal após o almoço no domingo (2/1).

Em julho do ano passado, o chefe do Executivo ficou internado também por causa de uma obstrução intestinal. Os médicos chegaram a cogitar uma intervenção cirúrgica, que acabou sendo descartada. As internações vem em consequências da facada que sofreu na campanha eleitoral em setembro de 2018.

 

 

 

Com auxílio de informações via Poder360


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7