Brasil – O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) passará por cirurgia, na manhã desta sexta-feira (25), para remoção de cálculo na bexiga. O procedimento está previsto para iniciar às 10h30 (horário de Brasília).

A cirurgia será feita no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o presidente já se encontra internado desde esta manhã de sexta-feira. Esta é a 6ª cirurgia pela qual o presidente passará desde que levou uma facada em 2018. Bolsonaro disse ter cálculo há mais de 5 anos; procedimento é considerado de baixo risco.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital nesta manhã “Nas próximas horas, ele passará por um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para a retirada de cálculo da bexiga denominado Cistolitotripsia endoscópica a laser sob anestesia.”

Boletim

São Paulo, 25 de setembro de 2020.

O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein às 7h desta sexta-feira, dia 25. Nas próximas horas, ele passará por um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para a retirada de cálculo da bexiga denominado Cistolitotripsia endoscópica a laser sob anestesia.

Dr. Leandro Echenique, cardiologista
Dr. Leonardo Lima Borges, urologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor-Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein

Secretaria Especial de Comunicação Social
Ministério das Comunicações

* Com informações do G1