Brasília Amapá |
Manaus

PRB anuncia saída da base do governo

Compartilhe

PRB anuncia saída da base do governo

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) anunciou, há pouco, que saiu da base de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional. Na Câmara dos Deputados, a bancada do PRB tem 21 parlamentares e é liderada pelo deputado Márcio Marinho (BA). O presidente nacional do partido, Marcos Pereira, anunciou a decisão após reunião com a bancada na Câmara. Segundo ele, o Brasil precisa superar a atual crise política e econômica para evitar mais sofrimento do povo.

“A bancada resolveu por unanimidade sair da base do governo, porque todo o cenário dos últimos meses torna insustentável a nossa permanência. A bancada será independente para votar aquilo que for melhor para tirar o Brasil desta crise”, explicou Pereira. 

Entrega de cargo

Com a saída da base, o PRB abrirá mão do seu principal cargo no governo: o Ministério do Esporte, comandando pelo ex-deputado George Hilton e de fundamental importância no ano em que o Brasil recebe os Jogos Olímpicos. “O cargo está à disposição, mas como é de livre nomeação da presidente Dilma, ela é quem toma a decisão”, disse o deputado Celso Russomanno (PRB-SP).

O líder do DEM, deputado Pauderney Avelino (AM), comentou no Salão Verde: “Foi assim que começou o impeachment do Collor, com a saída dos partidos da base.”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7