Brasília Amapá |
Manaus

Praia de Copacabana será dividida entre grupos pró e contra impeachment

Compartilhe

RIO — A Praia de Copacabana será dividida ao meio, no domingo, para a realização de protestos a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os defensores da manutenção do governo se concentrarão no Posto 3 e irão em direção ao Posto 1, entre 9h e 13h; já os partidários do afastamento vão iniciar o ato no Posto 5 e finalizá-lo no Posto 3, das 15h às 19h. Para minimizar o risco de confrontos entre os dois grupos, policiais militares vão fazer um cordão de isolamento na Avenida Atlântica, na altura do Posto 3.

O plano inicial da Polícia Militar previa que os atos fossem realizados no mesmo trecho da orla, em horários diferentes, como mostrou o colunista Ancelmo Gois, do GLOBO. A decisão foi abortada após a intervenção do governador em exercício, Francisco Dornelles, e do Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que manifestaram preocupação com a possibilidade de confrontos entre os dois grupos.

A mudança foi concretizada em uma reunião no Quartel-General da PM na manhã desta sexta-feira, com a participação de Dornelles, Beltrame, o Estado-Maior da PM e integrantes dos movimentos.

O ato a favor do governo é organizado pela Frente Brasil Popular e teve a adesão da Furacão 2000, de Rômulo Costa, que está fazendo uma convocação e chama o movimento de “Funk contra o golpe”. Na segunda-feira, no evento na Lapa que contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do MST, João Stédile, afirmou que “os morros deveriam ocupar” a praia no domingo.

O policiamento na orla será reforçado com policiais dos batalhões de Choque, de Policiamento em Grandes Eventos, de Ações com Cães, de Policiamento Burocrático e do Grupamento Aeromóvel.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7