Brasília Amapá |
Manaus

Porta de diretório do PT e prédio de Lula amanhecem pichados

Compartilhe

SÃO PAULO — A porta do diretório nacional do PT, onde o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva discursou na última sexta-feira, após depor à Polícia Federal, e um pedaço do muro do prédio onde ele mora, em São Bernardo do Campo, foram pichados neste domingo. Na sede do partido escreveram ‘Basta de corrupção’ e ‘país da impunidade’. Na fachada do prédio, lia-se: “Pixo é crime”.

Ainda durante a manhã a pichação na porta da sede do PT foi coberta com tinta. No sábado, o portão do Instituto Lula, em São Paulo, também foi pichado — “Lula ladrão. Basta de corrupção! Sua hora chegou corrupto” — mas as inscrições acabaram cobertas por um grafiteiro.

Funcionários do prédio onde Lula mora disseram que a pichação foi feita por volta de 1h30. Embora não seja possível afirmar que ela foi feita por causa do ex-presidente, o empresário Pedro Peres, que mora no prédio, acredita que o ato seja uma represália.

— As pessoas que moram aqui não têm culpa de o Lula ser político. Vandalismo não justifica nada. Pelo contrário, só ajuda na defesa de alguém que fez alguma coisa errada — disse.

Pouco depois das 10h deste domingo, um funcionário do prédio começou a remover a pichação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7