Brasil – Viralizou nas redes sociais na última quinta-feira (29), um vídeo em que flagra o momento em que um policial agride um mulher no meio da rua, no município de Conde, estado da Bahia. O fato foi filmado por um morador da região.

Nas imagens, é possível observar que o PM tira a mulher de um briga e a agride com tapas no rosto. Segundo populares, a polícia teria sido acionada para acalmar uma confusão envolvendo duas mulheres e um homem, por causa de uma suposta traição.

Em nota, a unidade de polícia se manifestou e informou que o agente foi afastado.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NOTA DE ESCLARECIMENTO Está circulando nas redes sociais um vídeo em que uma mulher é agredida por um policial desta unidade. O Comando da 51ª CIPM/Conde vem a público informar que REPUDIA E NÃO TOLERA qualquer tipo de agressão aos cidadãos. O policial em questão já foi identificado e imediatamente afastado de suas funções operacionais. Um Processo Disciplinar Sumário já foi instaurado para apurar o fato e promover as devidas correções para que episódios como esse não se repitam. Nossa gestão tem sido pautada pelo respeito inarredável aos direitos humanos, ainda mais quando se trata da especial condição da mulher, que requer um cuidado e proteção ainda maior de nossa parte. Tal episódio não retrata o cotidiano da relação respeitosa, cordial e parceira existente entre a Polícia Militar e a sociedade condense. O que permitiu que alcançássemos a histórica marca de mais de seis meses sem homicídios, gerando um clima de paz e tranquilidade que há muito tempo não se via no nosso município. Assessoria de Comunicação da 51ª Companhia Independente de Polícia Militar – Guardiã do Litoral Norte.

Uma publicação compartilhada por 51Cipm_Conde_PMBA (@51cipm.conde.pmba) em