Brasília Amapá |
Manaus

Polícia prende quadrilha que vendia gabaritos de vestibulares de Medicina

Compartilhe

5 suspeitos de fraudes em vestibulares de Medicina em 12 estados e no Distrito Federal foram presos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (6), em Goiás.

A prisão foi feita através de investigadores disfarçados, que fingiram ser interessados no negócio.

Dependendo da entrega do gabarito, a aprovação era vendida por valores entre R$ 80 mil e R$ 120 mil. A Polícia acredita que 170 pessoas tenham sido beneficiadas com o esquema, e que pelo menos metade foi aprovada.

Os investigadores disfarçados filmaram quando os integrantes da quadrilha ensinavam a fraude. Os celulares eram colocado debaixo de roupas íntimas bem justas, para disfarçar bem.

Foram presos o conhecido como chefe do bando, o empresário Rogério Cardoso de Matos; o estudante de Engenharia Civil Mateus Ovídio Siqueira; Fernando Batista Pereira, que comandava a negociação dos aparelhos celulares e ensinava a esconder o equipamento; e dois aliciadores identificados como Osmar e Elisângela.

O delegado Cleybio Januário Ferreira fingiu ser fiscal e flagrou Ovídio com um celular, repassando o gabarito para os interessados no esquema.

Em uma das conversas, um suspeito e uma agente infiltrada como interessada, o homem garante toda a segurança para defender quem se aliasse ao esquema: “A gente tem advogado, a gente tem tudo. Se der algum problema, não entra em pânico e fala assim: ‘Alguém vai me ajudar’. Eu vou ajudar. Eu tenho os melhores advogados.”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7