Brasília Amapá |
Manaus

Polícia Federal deflagra 29ª fase da Lava-Jato nesta segunda-feira

Compartilhe

CURITIBA – A Polícia Federal deflagra na manhã desta segunda-feira a 29ª etapa da Operação Lava-Jato. Agentes cumprem mandados em Brasília, Pernambuco e Rio de Janeiro. Ainda não há detalhes sobre a operação, informa o portal “G1”.

A 28ª fase foi deflagrada em 12 de abril. Batizada de Vitória de Pirro, focou na cobrança de propinas para evitar convocação de empreiteiros em comissões parlamentares de inquérito sobre a Petrobras em 2014 e 2015. Foram presos o ex-senador Gim Argello, o assessor dele Paulo Cesar Roxo Ramos e o secretário-geral da Câmara Legislativa do Distrito Federal Valério Neves Campos. Os dois últimos tiveram a prisão temporária vencida e foram soltos.

Gim cumpre mandado de prisão preventiva e está detido no Complexo Médico-Penal, em Pinhais. Paulo Roxo também está detido no complexo médico.

Gim, à época, era membro da CPI no Senado e vice-presidente da CPMI, da Câmara e do Senado. Ele foi senador entre 2007 e 2015. O nome da operação significa uma vitória obtida a alto custo.

O nome de Argello pareceu nas delações do ex-senador do PT Delcídio do Amaral, cassado, do dono da UTC, Ricardo Pessoa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7