Brasília Amapá |
Manaus

Petrobras reduz preço da gasolina em 1,9% e diesel sobe 0,7%

Compartilhe

Nesta sexta-feira (14), a Petrobras anunciou um novo ajuste: redução de 1,9% no preço da gasolina nas refinarias e alta de 0,7% no diesel. Os ajustes já valem a partir deste sábado (15).

A revisão de preços já havia sido divulgada pela empresa no dia 30 de junho. O objetivo dos novos valores é acompanhar as condições do mercado e combater a concorrência de importadores.

A Petrobras teve a participação reduzida no mercado no primeiro semestre deste ano, devido ao fato de competidores estarem trazendo combustíveis do exterior mais em conta. O que ocorria é que a estatal estava trabalhando com menores patamares de utilização da capacidade, o que levava o custo de produção de cada litro sair mais caro para a companhia.

Em lugar de esperar um mês para fazer ajuste de preços, a empresa prefere avaliar o quanto antes todas as condições do mercado para que seja feita a adaptação, o que pode acontecer diariamente. Pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais na revisão de preços, além da concorrência.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7