Brasília Amapá |
Manaus

Pessoas são arremessadas durante explosão de caminhão carregado de combustível; veja vídeo 

Compartilhe

Brasil – Na manhã desta sexta-feira (13), cinco estações do metrô que estavam fechadas na Zona Norte do Rio, reabriram por volta das 6h.

A interrupção aconteceu na noite de quita (12), após um caminhão tombar e derrubar uma passarela sobre a linha férrea, entre as estações de Coelho Neto e Acari.

Durante toda a madrugada, equipes da concessionária atuaram para a retirada da composição e liberação da via. Não houve feridos entre os passageiros do metrô.

Por volta das 7h20, o MetrôRio informou que a operação era realizada com intervalos regulares.

Momento do acidente
O acidente ocorreu porque um caminhão bateu em um carro, subiu em um canteiro e atingiu a passarela de ferro, que caiu. Minutos depois, uma composição do metrô passou e teve que frear bruscamente.

O motorista do caminhão, que teve ferimento leves, contou que foi fechado na Avenida Brasil por um carro e, por isso, perdeu o controle do veículo.

“Eu ia entrar na Dutra, tomei uma fechada de um carro, não consegui entrar e cheguei direto. Fui contornar aqui mas, quando eu desci, bati em um carro e perdi o controle e o caminhão tombou, bateu na passarela e não vi mais nada. Eu não senti nada. Quando tombou, eu fiquei preso no cinto de segurança, aí chegou o pessoal e me tirou lá de dentro”, disse José Francisco, motorista do caminhão.

Na hora do acidente, os trilhos estavam energizados.

O motorista do carro disse que foi surpreendido pelo caminhão. “Eu ia pegar uma passageira. Quando subi uma ruazinha, eu dei de frente com a carreta vindo na minha direção. Só deu tempo de jogar para a esquerda e, quando eu vi, ela me arrastou e bati na passarela”, afirmou Leandro Trindade, motorista do carro.

 

Com informações do G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7