Brasília Amapá |
Manaus

Pastor é preso acusado de estupros em série (Vídeo)

Compartilhe

Brasília – A Polícia Civil do Distrito Federal apontou, na manhã desta quarta-feira (8/3), o pastor Renato Bandeira dos Santos, 30 anos, como o autor de uma série de estupros cometidos no Distrito Federal. Em vídeos no YouTube, é possível ver várias atuações de Bandeira como religioso, seja realizando supostas curas como cantando músicas gospel para milhares de pessoas.

 

Em coletiva de imprensa realizada na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), o delegado-chefe Raimundo Vanderly e o diretor do Instituto de Pesquisa em DNA da Polícia Civil do DF, Samuel Ferreira, explicaram que o perfil genético de Bandeira coincide com o material coletado no corpo de ao menos três vítimas de crimes sexuais do Distrito Federal.

Ao todo, o pastor é acusado de cometer dois estupros em Taguatinga Norte e três em Taguatinga Sul. Os crimes foram praticados em 2014. Na época, amostras de sêmen foram coletadas nas vítimas e exames de DNA foram realizados, o que acabou inocentando os três suspeitos que a polícia tinha.

Então, o perfil genético do sêmen do criminoso foi inserido no banco de DNA e o resultado positivo se repetiu três vezes. Depois, em agosto de 2016, foi inserido em um banco nacional de dados e coincidiu com o de um autor de estupro preso em flagrante em Belo Horizonte, em junho de 2015. Esse homem preso na capital mineira era Renato Bandeira.

 

“Provas irrefutáveis”

“As provas são irrefutáveis”, afirmou o delegado-chefe Raimundo Vanderly. Segundo ele, três dos crimes dos quais o pastor é suspeito são considerados esclarecidos, e os outros dois continuam em apuração. “Devem também indicar a participação de Renato Bandeira”, acrescentou.

O suspeito também se dirigiu à imprensa e declarou ser inocente. Disse não se lembrar se estava em Brasília na época dos crimes e que “o tempo vai mostrar a verdade”. Sobre a atuação como religioso, Bandeira disse: “Fui preso como pastor, não deixo de ser pastor”. O acusado deve ser encaminhado ainda hoje para o Complexo Penitenciário da Papuda. Veja a declaração de Renato Bandeira:

Com informações Correio Brazíliense.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7