Brasília Amapá |
Manaus

Pastor dá marretadas na cabeça e quebra perna de vendedor para não pagar por cachorro

Compartilhe

Brasil – Um vendedor de filhotes de cachorro foi agredido com marretadas na cabeça e teve a perna quebrada após desfazer a venda de um filhote. O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Jhonatan Demer Lima, de 25 anos, contou à polícia que seu agressor é um pastor de uma igreja evangélica de Praia Grande, cidade vizinha. Ele conta que a confusão começou quando o pastor se recusou a pagar pelo filhote e não quis devolvê-lo ao comerciante. “Ele não quis pagar pelo cachorro, me ameaçou e veio até a minha casa para me matar”, contou ao G1 da região.

“Ele entrou em contato comigo em março para comprar um cachorro. Como eu não tinha a pronta-entrega, ele deu uma entrada e ficou comprometido a pagar o restante, cerca de R$ 1.900, assim que pegasse o filhote, o que aconteceu em junho. Depois de muita insistência, ele fez uma transferência para mim e veio até a minha casa, na noite do dia 5 de julho, para buscar o filhote. Foi aí que o problema começou”, disse.

Segundo Jhonatan, a transferência feita pelo pastor era falsa e o dinheiro não caiu na sua conta. Além disso, após pegar o cachorro, o comprador começou a fugir do vendedor. “Ele sempre inventava uma desculpa para não pagar, falava que não tinha mais limite para fazer o saque do dinheiro, ou que a minha máquina de cartão estava com problemas”.

“Ele chegou a oferecer um celular e um vídeo-game até conseguir reunir o dinheiro. Eu não tinha interesse, mas aceitei para dar tempo a ele, só que ele desistiu. Depois de muita luta, combinamos um lugar em Praia Grande para ele me devolver o cachorro, só que ele me enrolou e não apareceu. Tive que ir até a casa dele para pegar o filhote”, completou o comerciante.

O animal foi recuperado por Jhonatan no dia 4 de julho. Desde então, a vítima passou a receber ameças por telefone. “Apenas peguei o cachorro, tranquilamente, avisei que a compra não seria mais feita e que devolveria o dinheiro da entrada. No mesmo dia, ele me ligou e disse que viria até a minha casa para pegar o filhote. Apenas bloqueei o contato dele e deixei para lá”.

“No dia seguinte, o pastor apareceu com o irmão e uma mulher na porta da minha casa, e começaram a gritar que iriam pegar o cachorro de volta. Eu falei para eles irem embora e dei as costas para tentar colocar meus cachorros em casa, então ouvi eles batendo no portão para tentar derrubar. Ele e o irmão quebraram parte do portão com marretas e partiram para cima de mim”, afirmou.

Durante a briga Jhonatan foi atingido na cabeça com marretadas e teve sua perna esquerda quebrada. “Eles acertaram um golpe na minha cabeça, no quintal de casa, então caímos para o lado da rua e eles continuaram a me agredir. Eles tentavam acertar meu rosto, e enquanto eu me defendia com a perna, eles a quebraram também”, disse.

“Foi por muito pouco que não aconteceu uma desgraça. Os vizinhos viram, separaram o pastor e o irmão e eles foram embora. O Samu e a PM chegaram depois, mas como eu perdi sangue, desmaiei e eles me levaram para o Hospital Municipal de São Vicente. Lá, tomei 10 pontos na cabeça e os médicos falaram que foi por muito pouco que eu não morri. Sinto que realmente nasci de novo”, completou.

Desde o dia das agressões, Jhonatan não teve mais contato com o agressor. Ele registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na Delegacia Sede de São Vicente. “Nos bloqueamos nas redes sociais, não temos mais qualquer contato. Na hora eu só conseguia pensar nos meus cachorros, na segurança deles, que são como filhos para mim. Mas agora quero justiça, quero me sentir seguro de novo”.

Fonte: MCeara


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7