Brasília Amapá |
Manaus

OAB quer acesso à delação premiada do senador Delcídio Amaral

Compartilhe

SÃO PAULO — O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, protocolará nestata sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça (STF) um requerimento de acesso à delação premiada do senador Delcídio Amaral. De acordo com o presidente nacional da instituição Claudio Lamachia, se confirmada a interferência da presidente Dilma Roussef nas investigações da Lava Jato, poderá ser aberto um novo pedido de impeachment.

— Se confirmados esses fatos gravíssimos, acredito que a OAB não faltará ao Brasil e tomará as medidas necessárias. Até mesmo a abertura de impeachment — disse Lamachia.

O presidente nacional da OAB disse que convocará uma reunião extraordinária do pleno do Conselho Federal e dos 27 presidentes das secicionais para que se faça uma apreciação imediata sobre este tema tão logo tenham acesso aos documentos:

— Falo sobre o fato (de possivelmente Dilma ter interferido nas investigação) e sobre outras informações de que existem nessa delação que não vazaram. Reitero que é necessário para a nação que se tenha conhecimento sobre os termos dessa delação. O direito do cidadão brasileiro de conhecer esses fatos. A república não pode esconder.

Questionado se a OAB iria interceder à Advocacia Geral da União (AGU) sobre denúncia de que o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, tenha interferido de alguma forma na condução da Lava Jato, Lamachia disse que a instituição não poupará ninguém pelo cargo, se houver provas:

— Se tivermos elementos que envolvam quem quer que seja, seja a presidente da república ou um ministro de estado, a OAB terá que fazer aquilo que é o seu papel.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7