Brasília Amapá |
Manaus

O presidente Jair Bolsonaro tem melhor índice de aprovação desde o início do mandato, diz pesquisa

Compartilhe

Brasil – De acordo com o levantamento, 37% dos brasileiros consideram a gestão de Bolsonaro ótima ou boa, ante os 32% registrados em junho

O presidente da República, Jair Bolsonaro, alcançou seu melhor índice de aprovação popular desde o início do mandato, apontou pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha.

De acordo com o levantamento, 37% dos brasileiros consideram a gestão de Bolsonaro ótima ou boa, ante os 32% registrados na pesquisa de junho.

Até então, os melhores índices de aprovação do presidente haviam sido registrados em abril e maio deste ano, quando atingiu 33% de popularidade.

A pesquisa também mostra que a rejeição ao presidente caiu 10 pontos porcentuais, em comparação com o levantamento anterior.

Enquanto em junho, 44% dos entrevistados avaliaram o governo como ruim/péssimo, 34% o fizeram agora. O levantamento foi realizado via telefone com 2.065 pessoas entre os dias 11 e 12.

O aumento da popularidade do Bolsonaro ocorre no momento em que governo realiza pagamentos emergenciais de R$ 600 por mês para trabalhadores informais, totalizando mais de R$ 250 bilhões. O governo considera estendê-los por mais meses, visto que expiram em setembro.

Veja ainda: Risco de morrer por covid em São Paulo é 50% maior em áreas pobres

Nesse momento, o Brasil sofre o pior surto de coronavírus do mundo depois dos Estados Unidos, com 3,2 milhões de casos e 105.463 mortes. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Fonte: R7


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7