Brasília Amapá |
Manaus

O ‘ciclone bomba’, que causou estragos e mortes ontem, deve voltar acontecer nesta quarta-feira

Compartilhe

Santa Catarina – O “ciclone bomba”, que causou estragos e mortes ontem, deve continuar a provocar forte ventania na região Sul hoje.

As rajadas de vento podem chegar a 130 km/h em algumas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, de acordo com a MetSul Meteorologia. Assim como ontem, há possibilidade de queda de árvores, postes, destelhamentos e colapso de estruturas hoje. O fenômeno deve começar a perder força no Sul a partir desta tarde.
RS pode ter ventania de até 130 km/h A previsão é de vento moderado a forte em todo o Rio Grande do Sul. O sul e o leste gaúcho, incluindo Porto Alegre, poderão ter rajadas intensas

No litoral norte, Aparados da Serra,e região da Lagoa dos Patos e entorno, as rajadas poderão ser muito intensas (100 km/h a 120 km/h). Em alguns pontos destas regiões, a força dos ventos pode atingir 130 km/h ou mais. O tempo deve ser predominantemente nublado, com leves aberturas. Há previsão de chuva em diferentes pontos, principalmente no sul e em parte do leste do estado. Porto Alegre deve ter instabilidade com chuva e garoa intercalada com momentos de melhoria até com sol. Vento forte e ressaca em SC Em Santa Catarina, a passagem do “ciclone bomba” deve provocar vento muito intenso no decorrer do dia no sul e no leste catarinense, assim como no Planalto Sul, com rajadas acima de 100 km/h. Em alguns pontos da costa, incluindo Florianópolis, a ventania poderá atingir de 110 km/h a 130 km/h.

Ainda existe a previsão de mar muito agitado e ressaca com altura das ondas podendo superar os quatro metros entre o litoral sul e a Grande Florianópolis, de acordo com a Defesa Civil.

Fonte: Uol


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7