Brasília Amapá |
Manaus

No Planalto, Dilma prorroga permanência de estrangeiros no Mais Médicos

Compartilhe

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff anuncia em cerimônia no Palácio do Planalto, na manhã desta sexta-feira, a prorrogação da permanência de médicos estrangeiros no Programa Mais Médicos por mais três anos. A solenidade começou às 10h27 com a presença de autoridades e médicos integrantes do programa, mas sem claque de militantes petistas.

Pela tarde, Dilma assinará decretos de política indigenista, em evento marcado inicialmente para o Ministério da Justiça.

Na próxima semana, a penúltima antes de seu eventual afastamento pelo Senado, a presidente vai participar de sete eventos de agenda positiva, como entregas de unidades do Minha Casa Minha Vida. Dilma também pretende aumentar os repasses do Bolsa Família e antecipar os planos Safra do Agronegócio e da Agricultura Familiar, que totalizam R$ 230 bilhões. Na manhã desta sexta, foi publicada no Diário Oficial da União a nomeação de Carlos Gabas, que fez parte do ministério de Dilma, como ministro da Secretaria de Aviação Civil.

Além das novas medidas do Mais Médicos contemplarem profissionais da área de outras nacionalidades, haverá abertura de concurso para médicos brasileiros dentro do programa. Médicos nacionais formados no exterior também terão contratos prorrogados.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7