Brasília Amapá |
Manaus

‘Não vamos ficar espiando’, diz ex-ministro de Dilma sobre saída do PMDB

Compartilhe

SÃO PAULO – Em palestra para empresários e conselheiros da Associação Comercial de São Paulo, aliado do vice-presidente Michel Temer, ex-ministro Moreira Franco evitou responder se o PMDB romperá ou não com o atual governo.

– No dia 29 (em Brasília), o partido vai deliberar sobre o rompimento. E posso lhe assegurar que não vamos ficar espiando. Vai ser resolvida a questão. Não há nenhuma tendência da nossa parte de deixar deixar o tempo passar – declarou, na manhã desta segunda-feira, em São Paulo.

Questionado mais de uma vez sobre o assunto, se o PMDB vai “desembarcar do governo”, Moreira Franco declarou ainda que em cidades pequenas, um pedido de impeachment é trivial, mas que no caso da Presidência da República é o “instrumento mais severo da Constituição”, “muito grave” e que a população precisa ter uma posição mais “robusta de que basta”.

Moreira Franco afirmou que o país vive uma “crise política que tem uma velocidade muito grande”.

-Eu me surpreendo pela velocidade em que os fatos ocorrem, os fatos se atropelam gerando mais dificuldades, creio que acelerando um desfecho. Dentro desse quadro, nós, do PMDB, percebemos a necessidade de formularmos uma alternativa, uma proposta para que pudéssemos sair da crise que vivemos.

Na visão do partido, disse ele, o maior problema hoje é a economia. – Achamos que o problema do Brasil é a economia, o segundo problema é a economia e o terceiro problema é a economia. Temos de achar uma solução para o problema econômico urgentemente, pois custa muito do ponto de vista econômico e, sobretudo, do ponto de vista social – declarou.

Ao abordar a questão da reforma da Previdência Social, Moreira Franco falou que é preciso “ter coragem” para enfrentá-la.

Na palestra, o ex-ministro apresentou o documento intitulado “Uma ponte para o Futuro”, uma espécie de programa de governo do PMDB, que aborda questão fiscal, orçamento, previdência e dívida pública.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7