Brasília Amapá |
Manaus

Movimento Sem Teto marca protesto na frente da casa de Temer

Compartilhe

SÃO PAULO. O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) promete realizar uma série de protestos pelo país para responder à decisão do governo Michel Temer de suspender novas contratações do programa Minha Casa Minha Vida. O primeiro ato acontecerá no domingo na frente da casa do presidente interino Michel Temer, em São Paulo.

– O que eles estão fazendo é jogar combustível no fogo. E vai haver uma reação forte. O MTST vai responder de forma contundente nas ruas no próximo período – afirmou o líder do MTST, Guilherme Boulos.

Os manifestantes vão se reunir no Largo da Batata, na Zona Oeste de São Paulo, no começo da tarde de domingo, e de lá seguirão até a casa de Temer, que fica na mesma região.

Segundo o líder sem teto, o movimento vai reagir também à decisão do novo ministro das Cidades, Bruno Araújo, de revogar a contratação de 11.250 moradias para o Minha Casa Minha Vida entidades, anunciada pela presidente Dilma Rousseff antes de ser afastada pelo Senado.

– Foi a primeira medida do cidadão que assumiu o ministério das Cidades.

Para Boulos, a decisão de suspender novas contratações do Minha Casa Minha Vida desmonta as promessas feitas por Temer antes de assumir o governo.

– Deixa claro que o discurso hipócrita que o senhor Michel Temer de que não iria cortar programa sociais não durou nem uma semana.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7