Brasil – Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Aparecida de Goiânia encerraram uma festa clandestina realizada numa espécie de anexo de um motel da cidade. O estabelecimento foi multado em R$ 20 mil por descumprir o decreto do município que proíbe a realização de eventos que causem aglomeração de pessoas durante a pandemia do coronavírus.

O motel foi procurado pela reportagem no sábado (1), mas a atendente informou que o setor administrativo funciona de segunda a sexta-feira e não tinha autorização para repassar o contato do gerente para se manifestar sobre a festa.

A Semma compareceu ao local logo após o recebimento de uma denúncia anônima, na noite de sexta-feira (31), mas encontrou poucas pessoas e o som baixo.

Os fiscais suspeitaram, segundo o órgão, que os organizadores foram avisados da fiscalização e dispersaram os convidados. Porém, a festa foi encerrada mesmo sem o flagrante.

A Secretaria de Meio Ambiente ressalta ainda que tem atendido centenas de denúncias durante a semana e principalmente aos finais de semana e que todas são atendidas dentro da capacidade da pasta.

Fonte: Portal do Sena