Brasília Amapá |
Manaus

Moro liberta funcionária da Odebrecht presa em Salvador

Compartilhe

CURITIBA. Ângela Palmeira Ferreira, assistente administrativa no Grupo Odebrecht, presa na semana passada em Salvador, foi libertada nesta terça-feira pelo juiz Sérgio Moro. Ele negou pedido de prorrogação da prisão temporária, feito pela Polícia Federal. Ângela é suspeita de participar da distribuição de dinheiro em espécie, ao lado da secretária Maria Lúcia Tavares e Hilberto Mascarenhas, no esquema de pagamentos de propina investigado na Operação Lava-Jato.

Moro considerou que Ângela era apenas subordinada no esquema. “Apesar da aparente gravidade dos fatos em apuração, com indícios do envolvimento da investigada em esquemas de pagamentos subreptícios Grupo Odebrecht, Ângela Palmeira teria uma função subordinada no suposto esquema criminoso, motivo pelo qual seria talvez desproporcional decretar a preventiva”

Funcionária da Odebrecht em Salvador, ela foi transferida para a Odebrecht Realizações Imobiliárias em agosto do ano passado. Maria Lúcia também foi remanejada para a Odebrecht Ambiental no mesmo período. Os ramais das duas foram cancelados.

Moro determinou que Ângela não pode sair do país ou mudar de endereço sem autorização da Justiça e deve atender convocações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, inclusive por telefone. A prisão dela havia ocorrido no último dia 11, num desdobramento da Operação Acarajé, que levou à prisão João Santana, marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Roussef, e a mulher dele.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7