Brasília Amapá |
Manaus

Moro aceita denúncia contra João Santana e Marcelo Odebrecht

Compartilhe

SÃO PAULO — O juiz Sérgio Moro aceitou a denúncia apresentada na quinta-feira pelo Ministério Público Federal (MPF) que tem como investigados o publicitário João Santana, responsável pelas três últimas campanhas presidenciais do PT, sua esposa, Mônica Moura, o empresário Marcelo Odebrecht, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e mais nove pessoas. Santana é acusado pelo MPF de ter recebido valores da Odebrecht.

Os pagamentos teriam sido feitos pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, cuja planilha de pagamentos indicam 45 entregas de dinheiro em espécie, no total de R$ 23,5 milhões para Mônica Moura e João Santana, identificados pleo codinome “Feira”. Na quinta-feira, o MPF apresentou duas denúncias contra o ex-publicitário. A outra investigação trata de pagamentos feitos pelo operador Zwi Skornicki a João Santana e Mônica Moura.

Segundo a denúncia do MPF, Odebrecht e dirigentes da Petrobras acertavam propinas de cerca de 1% do valor dos contratos.

“Parte teria sido direcionada ao financiamento político do Partido dos Trabalhadores e a pedido do acusado João Vaccari Neto especificamente para remuneração de serviços publicitários prestados à referida agremiação pelos acusados Mônica Regina Cunha Moura e João Cerqueira de Santana Filho”, escreveu Moro ao receber a denúncia.

Entre as razões para aceitar a denúncia, Moro cita a delação premiada da secretária Maria Lúcia Tavares. A ex-funcionária da Odebrecht descreveu o funcionamento do Setor de Operações Estruturadas.

*Estagiário, sob supervisão de Flávio Freire


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7