Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Momentos antes de acidente fatal, piloto de paraglider pressentiu que seria seu fim: “frio na barriga”; veja vídeo

Compartilhe
Momentos antes de acidente fatal, piloto de paraglider pressentiu que seria seu fim: "frio na barriga"; veja vídeo

Brasil – Lucas Ribeiro Macedo, de 32 anos, morreu tragicamente após um acidente de paraglider em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (7). Momentos antes da colisão fatal, Lucas gravou um vídeo em que revelou estar com um pressentimento, dizendo que sentia um “frio na barriga” por não voar há quase um ano. Pouco depois, ele colidiu com outro piloto durante o voo, o que resultou em uma queda que tirou sua vida.

Imagens obtidas nesta terça-feira (8) mostram o momento exato da colisão entre os parapentes, que haviam decolado do Morro do Maluf, um ponto turístico popular para a prática de voo livre. Lucas e o outro piloto, um instrutor de 55 anos, caíram em cima de um prédio após o choque no céu. Lucas não resistiu aos ferimentos após despencar até o térreo, enquanto o instrutor ficou preso nos equipamentos no topo do edifício, sendo resgatado pelos bombeiros e levado ao Hospital Santo Amaro, onde permanece internado.

“Um que se enroscou na parte superior ficou por ali mesmo, e o segundo teve a queda livre até o solo”, detalhou o tenente Felipe Brilhante, do Corpo de Bombeiros, à TV Tribuna.

No vídeo, é possível ver os dois pilotos em queda livre, ainda enroscados nos equipamentos um do outro. Testemunhas, apavoradas, gritaram ao perceber que a colisão resultaria em uma queda fatal. O instrutor, que sobreviveu, relatou aos bombeiros que ambos trombaram logo no início do voo e perderam o controle.

As imagens capturam a rapidez com que o acidente ocorreu — em menos de dez segundos, os parapentes despencaram do céu, gerando comoção entre os que presenciaram a cena.

Minutos antes de saltar, Lucas gravou um vídeo em que confessava estar nervoso por não voar há quase um ano. “Estou com medo”, comentou ele, enquanto se preparava para o voo. O vídeo, compartilhado em suas redes sociais, agora carrega um tom de tragédia e lamentação. Amigos e familiares usaram as redes para prestar homenagens, lembrando Lucas como um tatuador talentoso e um amante do esporte, apesar do temor expressado pouco antes de seu último voo.


Siga-nos no Google News Portal CM7