Brasília Amapá |
Manaus

‘Momento é difícil’, diz ministro próximo a Lula

Compartilhe

BRASÍLIA – A condução coercitiva do ex-presidente Lula na manhã desta sexta-feira causou indignação em integrantes do governo e pessoas próximas a ele. O vazamento da delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS), para auxiliares palacianos, foi considerado o estopim para que Lula fosse levado a força para prestar esclarecimentos.

— Momento é difícil — disse um ministro próximo a Lula, que pediu para não ser identificado ao GLOBO. Aliado à indignação, integrantes do governo mostraram-se assustados e desanimados com a situação, porque irá paralisar ainda mais a gestão Dilma.

Um amigo do ex-presidente, que também pediu para ter o nome preservado, disse que o mandado contra Lula é um troféu para a Polícia Federal e que ela vem perseguindo esta situação desde o começo da Operação Lava-Jato.

— A gente já esperava por isso há muito tempo. É um absurdo, um abuso fazer isso com o presidente — afirmou o ex-assessor.

Dilma tem duas reuniões nesta sexta-feira com prefeitos e governadores para tratar de reforma da Previdência e para fazer um apelo pelo apoio à recriação da CPMF. Por enquanto, não há previsão de que sejam desmarcadas. A presidente pretende manter os compromissos agendados para manter um ambiente de normalidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7