Brasília Amapá |
Manaus

Ministro Luiz Fux, presidente do STF, é vacinado contra a Covid-19 no Rio de Janeiro

Compartilhe

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, de 67 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (2), na sede do Museu da Justiça, no Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), no Centro do Rio.

Fux chegou ao local por volta de 13h30 e foi atendido rapidamente, já que o posto estava vazio.

“Queria dizer que hoje é um dia importante porque, na qualidade de homem público, eu transmito o exemplo de ter tomado a primeira dose da minha vacina. Nós, do Judiciário, temos uma profunda deferência à ciência. Por isso, dizemos, sim à ciência e não à morte, sim à vida e não à morte”, disse Fux.

“Todo mundo tem que se vacinar porque, se assim não for, vamos ficar para sempre à margem de nós mesmos. Como se trata de um momento de fé, eu queria desejar aos senhores e a toda sociedade brasileira um feliz Páscoa. Eu gostaria de me solidarizar com os mais de 300 mil brasileiros que perderam seus pais, irmãos, filhos, enfim, nossa solidariedade perene”, acrescentou o ministro.

O posto de vacinação onde o ministro recebeu a vacina foi aberto na última terça-feira (30), em uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio e a Prefeitura do Rio.

* Com informações do G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7