Brasília Amapá |
Manaus

Ministério da Saúde vai enviar 600 mil testes rápidos para o Maranhão para conter cepa indiana

Compartilhe

Brasil – Em entrevista coletiva no inicio da noite deste sábado (22/5), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que está enviando 600 mil testes rápidos para São Luís (MA) para tentar evitar a disseminação da cepa indiana de Covid-19. Esta semana, o Maranhão confirmou os primeiros casos de adoecimento pela nova variante. Ao todo, seis pessoas contraíram o vírus e outras 100 estão sendo monitoradas.

O ministro afirmou que se preocupa a chegada da nova variante do coronavírus ao Brasil. “Como vocês sabem, foi detectado um caso em um navio que chegou à costa do Maranhão. Nosso receio é que esse tipo de variante passe a ter transmissão comunitária”, disse Queiroga.

“Tenho dialogado com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e secretários de Saúde no Maranhão, temos equipe no Maranhão fazendo um inquérito, e estamos enviando 600 mil testes rápidos para São Luiz para fazer um acompanhamento”, disse ainda o ministro da Saúde.

A testagem será focada em locais de grande movimento, especialmente portos, aeroportos e rodoviárias. Quem testar positivo, segundo o Ministério, fará um teste mais complexo e será acompanhado por ao menos 10 dias.

Queiroga também se reuniu com secretários de Saúde de São Paulo e Rio de Janeiro para combinar protocolos para monitorar a entrada de pessoas vindas do exterior. Já há um bloqueio a voos da Índia.

* Com informações do site Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7