Brasília Amapá |
Manaus

Ministério da Saúde atualiza para 1.128 casos e 18 mortes pelo coronavírus no Brasil

Compartilhe

Na tarde deste sábado (21), o Ministério da Saúde atualizou durante coletiva de imprensa, os dados sobre Covid-19 no Brasil. De acordo com o secretário executivo de saúde, João Gabbardo, existe 1.128 casos de coronavírus confirmados em todo território, destes casos 18 pacientes vieram a óbito.

Durante a coletiva o secretario de vigilância em saúde, Wanderson de Oliveira, informou que 26 casos estão na região norte, 168 no nordeste, 642 no sudeste, 138 no centro-oeste e 154 na região sul. O governo anuncia que não serão mais divulgados casos suspeitos, a partir de agora serão divulgados apenas casos confirmados à doença.

Os estados da região norte com casos confirmados ao Covid-19 são: Amazonas (11), Acre (9), Amapá ( 1), Pará (2) e Tocantins (2). Destes casos nenhum paciente necessita de internação em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo informações do ministério da saúde os casos de transmissão no país já são considerados comunitários. Por tanto, João Gabbardo reforça a importância de a população permanecer em casa obedecendo aos 15 dias determinados pelos órgãos públicos. 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7