Brasília Amapá |
Manaus

Milagre da vida: bebê nasce com o DIU no Rio de Janeiro

Compartilhe

Um caso raro de uma mãe que teve um bebê mesmo usando o método contraceptivo DIU (dispositivo intrauterino) no Rio foi registrado no último domingo (4) pela fotógrafa Michelle Oliveira.

A informação foi publicada inicialmente pela revista Crescer. De acordo com a publicação, a carioca Paula dos Santos Escudero Alvarez, de 32 anos, teve o seu segundo filho no fim de semana e o primeiro, Gabriel, foi concebido mesmo quando ela usava um outro método contraceptivo: a pílula anticoncepcional.

“Nesse fim de semana eu tive a graça de poder contemplar um milagre por meu olhar”, escreveu ela.

“O Bom Deus quis que Bernardo nascesse, com 36 semanas de gestação, forte e perfeito – quebrando todos os paradigmas (o que faz jus ao significado de seu nome – forte como um urso)”, completou.

À revista, a mãe contou que Bernardo nasceu com 3,175 quilos e 49 cm, saudável.

“Nem posso reclamar, eles escolheram a hora. Ambos foram desejados, só anteciparam um pouquinho e vieram na hora que quiseram — mesmo com pílula e DIU”, disse à Crescer.

A obstetra Beatriz Tupinambá, ainda de acordo com a publicação, disse que a taxa de gravidez com DIU é de apenas 0,6%.

Segundo ela, o mais indicado nesses casos é tentar remover o dispositivo ainda no início da gestação. Neste caso não foi possível, de acordo com a médica, pois o fio não estava visível.

* Com informações do G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7