Brasília Amapá |
Manaus

Menor de 10 anos é morto após suposto confronto com a PM em SP

Compartilhe

SÃO PAULO – A Polícia Militar matou um menor de idade suspeito de furtar um carro durante um confronto na noite de quinta-feira no Morumbi, bairro nobre da zona Sul de São Paulo. O menino, de 10 anos, foi baleado e morreu. Um outro garoto de 11 anos que estava com ele dentro do carro foi detido, suspeito de participar do furto do carro e do tiroteio. Em depoimento, registrado no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o policial disse ter atirado porque o menino portava uma arma e havia atirado antes.

Os policias militares que participaram da abordagem disseram que faziam o patrulhamento em uma rua do bairro, por volta das 19h de quinta-feira, quando avistaram o veículo furtado ocupado por duas pessoas. Os policiais disseram que, durante a perseguição, o garoto que dirigia o carro perdeu o controle e bateu num ônibus. Os meninos haviam antes tentado pular um muro para roubar um prédio, mas teriam desistido e optado pelo carro.

Os policiais relataram que foram recebidos a tiros pelos menores quando iam fazer a abordagem ao carro roubado. No revide, o menino de 10 anos foi atingido e morreu. Já o garoto de 11 anos acabou detido e apreendido, junto com uma arma calibre 38.

Como é menor de idade, o menino de 11 anos acabou liberado do DHPP acompanhado pela mãe. A idade mínima de internação na Fundação Casa é de 12 anos. A Fundação aplica medidas sócio-educativas para menores infratores. A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou que ainda investiga o caso e, por isso, ainda não se pronunciou.

O caso, que seria registrado no 89º DP, acabou sendo levado para o DHPP por envolver policiais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7