Brasília Amapá |
Manaus

Menino de 9 anos mata colega de sala com pauladas na cabeça

Compartilhe

São Paulo – Na noite desta segunda-feira, 18, o adolescente Daniel Rodrigues da Silva, 12, foi morto com pauladas na cabeça. Ele estava com grupo de crianças quando houve um desentendimento entre ele e um colega de 9 anos. Durante a briga, o menino pegou um pedaço de pau e atingiu Daniel várias vezes na cabeça.

De acordo com o delegado Marcel Fehr, o adolescente provocava constantemente o menino, que é estrábico, e chamava-o de “galo cego” e “caolho”. O delegado, vai colher depoimento das crianças envolvidas no caso para apurar os fatos. As crianças que testemunharam foram liberadas para ficar sob a guarda dos pais, até a conclusão das investigações. Segundo Marcel, como o autor do crime é uma criança, não há medida de restrição de liberdade prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude e para a Promotoria da Infância e da Juventude de Várzea Paulista.

Daniel chegou a ser socorrido até o Hospital Universitário de Jundiaí, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado e foi liberado à tarde para sepultamento no cemitério de Várzea Paulista, São Paulo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7