Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Menina sobrevive a queda de helicóptero, mas fica órfã no dia do aniversário de 12 anos; veja vídeo

Compartilhe
Menina sobrevive a queda de helicóptero, mas fica órfã no dia do aniversário de 12 anos; veja vídeo

Brasil – Uma tragédia tem gerado comoção no Brasil inteiro após a queda de um helicóptero uma área de mata fechada no Morro do Tico Tico, em Caieiras, região metropolitana de São Paulo. Uma menina sobreviveu a uma queda de helicóptero, mas perdeu os pais, André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, no acidente. Outro sobrevivente, o piloto da aeronave, Edenilson de Oliveira Costa, ajudou a resgatar a jovem Bethina Feldman, que completa 12 anos nesta sexta-feira (17).

Veja o momento do resgate:

Na manhã desta sexta-feira (17), equipes de resgate encontraram os destroços da aeronave modelo Eurocopter France EC-130, de matrícula PR-WVT, que havia desaparecido na noite anterior durante uma forte tempestade. Um policial militar que participou da operação gravou o momento em que Bethina foi retirada do local. No vídeo, ela aparece sendo levada nas costas por um socorrista, visivelmente abatida, mas consciente. O piloto também foi socorrido e ambos foram encaminhados ao Hospital das Clínicas de São Paulo. Até o momento, não há atualizações sobre seus estados de saúde.

Bethina viajava com os pais, André Feldman, CEO da empresa de apostas Big Brazil, e Juliana Elisa, proprietária da marca de moda Juliana Böher MultiBrand. O casal não resistiu ao impacto da queda. A família, que residia em Americana, interior de São Paulo, também é composta por outros dois filhos, Enrico e Manoela, que não estavam a bordo.

O helicóptero havia decolado de São Paulo com destino a Americana, mas aparentemente seguia em direção contrária ao planejado. O último sinal de celular dos ocupantes foi registrado em Caieiras às 20h30 de quinta-feira (16), momento que coincidiu com o agravamento das condições climáticas na região. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar as circunstâncias do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Cajamar, apoiadas por bombeiros de São Paulo e pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, conduziram as buscas em meio à mata densa. A localização dos destroços ocorreu às 6h15 da manhã, após varreduras intensas na Rodovia dos Bandeirantes, nas proximidades do km 30.


Siga-nos no Google News Portal CM7