Brasília Amapá |
Manaus

Menina de 7 anos usa caiaque para ir à escola por causa de alagamento

Compartilhe

Brasil – Uma estudante de apenas 7 anos de idade foi flagrada usando um caiaque para ir à escola em Bertioga, no litoral de São Paulo. A rua onde ela mora com a família tornou-se um rio em razão da intensa chuva que atingiu a região nas últimas horas. A prefeitura afirma que realiza ações de emergência para amenizar os problemas.

A imagem foi registrada no fim da tarde desta terça-feira, 13, Gabrielly havia acabado de sair da Escola Municipal Jardim Vista Linda, onde cursa o 2º ano do Ensino Fundamental e foi deixada por um ônibus escolar em uma parada a cerca de um quilômetro da casa onde vive com os pais, na Estrada 28, no bairro Chácara Vista Linda.

“A imagem mostra tudo. É o registro de um descaso com a gente. Com a rua alagada, ela não tem como sair, só no nosso colo, ou de caiaque. Chove só um pouco e tudo fica intransitável”, conta a mãe da menina, a dona de casa Paula dos Santos, de 40 anos.

No momento da foto, o pai de Gabrielly a acompanhava. “Ele caminhava e usava botas, mas a água fica muito alta e ele acaba se molhando. Em casa, começou a entrar água na cozinha. A gente fica com medo de perder tudo e, depois de tanta promessa, ninguém soluciona”, comenta a dona de casa, que vive há quase seis anos no bairro.

Por causa dos alagamentos, intensificados em razão da chuva intensa que atinge a região da Baixada Santista nos últimos dias, é comum a menina deixar de ir à escola. “Depois, quando nós vamos s reuniões, os professores reclamam. Falam que é ruim ela ficar faltando, não só por prejudicar o ensino, como por ela poder repetir de ano”.

Fonte: G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7