Médico dança 'Despacito' com grávida para ajudar no trabalho de parto e vídeo viraliza na web

Um obstetra dançando ‘Despacito’, do porto-riquenho Luís Fonsi, está bombando nas redes sociais. Isso porque a dança foi feita para ajudar uma mulher no trabalho de parto. Caso aconteceu nesta terça-feira (8), em Vitória, no Espírito Santo.

A família da grávida soube que isso ajudou uma outra parturiente e desafiou o médico a fazer o mesmo com ela. Porém, com muitas dores, desistiu e foi a vez do médico de desafiá-la.

A dilatação da paciente, que teve parto normal, aumentou com a dança e, cerca de 40 minutos depoisa, a bebê, que recebeu o nome de Marina, veio ao mundo em um parto humanizado, do jeito que a mãe queria.

A mãe e a bebê receberam alta na manhã desta quarta-feira. Na página do médico, onde o vídeo foi publicado, diversas pessoas elogiaram a atitude. “Não te conheço. Mas se teve doula e médico dançando em pleno trabalho de parto, você me representa! Isso é humanização! Isso é amor! Parabéns!”, disse uma internauta. “Isso que é amor pela profissão! Que exemplo bacana”, escreveu.

Assista:

ver mais notícias