Brasília Amapá |
Manaus

Matarazzo se filia ao PSD e espera que Kassab deixe ministério

Compartilhe

SÃO PAULO – Em seu ato de filiação ao PSD nesta quarta-feira em São Paulo, o ex-tucano Andrea Matarazzo disse ter expectativa de que o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, deixe o governo da presidente Dilma Rousseff. Integrante do PSDB por 25 anos, ele afirmou que continuará sendo oposição ao PT independentemente da posição do PSD em nível nacional.

– Eu sou muito direto. Eu vim para um projeto municipal. Todos me conhecem bem. Eu estive em todas as manifestações que pude. Minha posição continua exatamente a mesma. Acho que não há governo e o impeachment é uma realidade. Eu tenho até a expectativa de que o Gilberto Kassab acabe saindo do ministério – disse Matarazzo.

O ministro não participou do evento de filiação porque estava com a presidente Dilma Rousseff numa inauguração de moradias do programa Minha Casa Minha Vida. Com aval de Kassab, o partido liberou o voto da bancada do PSD na Câmara sobre o pedido de impeachment. Mas o ministro descartou no início desta semana deixar a Esplanada em Brasília a exemplo do que anunciou o PMDB.

Matarazzo deixou o PSDB no último dia 18, após abandonar a previa do partido que escolheu o empresário João Doria para disputar a eleição municipal.

Pré-candidato do PSD a prefeito, o vereador tem esperança de que aliados dele no PSDB, como o senador José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, colaborem com a sua campanha.

– Acho que todos são livres para fazer o que quiser. Tudo o que aprendi em política foi com eles.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7