Bahia- A Polícia Militar da Bahia (PMBA) se pronunciou sobre a operação ocorrida no bairro de São Gonçalo, em Salvador, na manhã desta terça-feira (28/7). Um vídeo obtido pelo Aratu On mostra seis policiais colocando um homem no fundo de uma viatura, enquanto moradores protestam. Segundo o comunicado oficial do órgão, a guarnição encontrou “mais de 10 elementos armados que, ao avistarem as guarnições, dispararam contra os PMs”. O homem que aparece nas imagens estaria, de acordo com a corporação, com uma pistola 9 milímetros.

A PMBA informou, ainda, que um suspeito, que não teve o nome divulgado, foi atingido e socorrido ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. “As diligências continuam no bairro, onde uma farta quantidade de drogas foi apreendida, localizada inclusive com o auxílio do canil do Batalhão de Choque, já que os entorpecentes estavam enterrados”, garante a PM. 

No vídeo, o homem é colocado no carro enrolado em um lençol. “Mataram Pablo. ‘Tão’ botando na viatura ali agora. Mataram ele, olha lá o corpo na viatura”, diz o cinegrafista amador. Alguém responde que o ferido será levado ao Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, mas um morador discorda: “o rapaz já está morto já, que Roberto Santos?!”, ironiza.

A PM declarou que a ocorrência está sendo registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que irá investigar o caso.