Manifestantes pró-impeachment começam a se reunir em Brasília - Portal CM7
 
Manaus, 07 de janeiro 25 ºC Alguns chuviscos
Mercado financeiro
Dólar R$ 3,2336 -0,01%
Euro R$ 3,8857 -0,45%
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / Manifestantes pró-impeachment começam a se reunir em Brasília

Manifestantes pró-impeachment começam a se reunir em Brasília

Da redação | 17/04/2016 13:00

BRASÍLIA – Manifestantes já começam a se reunir em frente à Esplanada dos Ministérios, no lado Sul, reservado aos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Boletim da Secretaria de Segurança do Distrito Federal informa que há, no momento, 3 mil pessoas no local. No lado norte, reservado aos aos que apoiam o governo, a estimativa divulgada às 12h42 é de 600 pessoas. O grupo ainda não se descolocou do Estádio Mané Garrincha até a Esplanada.

“A Polícia Militar está na Esplanada dos Ministérios e imediações com 1 mil homens e mulheres neste momento. A Polícia Civil trabalha desde sexta-feira com reforço de agentes e delegados nos plantões das delegacias da área central e do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Mantém ainda 300 agentes nas ruas das Asas Sul e Norte, Cruzeiro e Sudoeste reforçando o policiamento ordinário. O Corpo de Bombeiros mantém na Esplanada e arredores 150 militares e 19 viaturas neste instante, podendo chegar a 1 mil, caso seja necessário”, informou a secretaria.

O carro de som do lado dos apoiadores de impeachment começou a funcionar por volta das 12h30 com a música “olé, olé estamos na rua para derrubar o PT”, recebendo várias várias do outro lado.

O protesto em Brasília contra e a favor do impeachment é tranquilo. De cada lado do muro que separa os grupos, um corredor humano formado por policiais. A manifestação pró- impeachment tem integrantes vestidos de verde e amarelo e tirando selfies.

Mais cedo, foram apreendidos fogos de artifício que estavam escondidos em cima de uma árvore. Segundo a PM, cerca de 20 artefatos, grandes e pequenos, estavam dentro de uma sacola cheia de folhas no estacionamento do Ministério de Ciência e Tecnologia, do lado sul da Esplanada, área destinada aos manifestantes pro-impeachment.

Além de Brasília, manifestantes de sete estados saíram às ruas na manhã deste domingo, como Rio de Janeiro e São Paulo. Em Belém, a Polícia Militar estimou em 350 o número de manifestantes que apoiam o pedido de abertura de impeachment. Em Blumenau, cerca de 200 pessoas se reúnem na Praça Doutor Blumenau, no Centro.

Grupos contrários e favoráveis ao impeachment da presidente da República Dilma Rousseff fazem atos em Belo Horizonte. Já em São Luís, há manifestação em favor da permanência da petista no centro histórico.

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

  Colunistas

 

  Últimas Notícias